Bem vindo. Este é um canal para informação e interação

Agradeço aos 112.421 mil eleitores que me reconduziram a Câmara dos Deputados. Muito Obrigado.

Continuarei defendendo o meio ambiente, a agropecuária e a infraestrutura. Por meio das quais quero melhorar saúde, segurança e educação públicas, beneficiando diretamente a população matogrossense a que represento no Congresso Nacional.





segunda-feira, 31 de maio de 2010

Globo - Entrevista - Aldo Rebelo - 'Tirar uma minhoca da beira do rio não causa dano irreversível'

O GLOBO: Que problemas tem o Código Florestal? ALDO REBELO: O principal problema é a impossibilidade da aplicação da lei, de tal modo que o presidente Lula, por decreto, foi obrigado a adiar a entrada em vigor dos dispositivos de uma lei já em vigor. A lei, da forma como foi modificada nos últimos anos, deixa na ilegalidade mais de 90% das propriedades; 75% do arroz produzido no país; 80% da produção de banana no Vale do Ribeira (SP), quase toda a criação de gado no Pantanal; boa parte do café produzido em Minas e ES, da maçã produzida em SC, da uva produzida no Rio Grande do Sul.
A lei é injusta? ALDO: A legislação transforma em crime ambiental o singelo ato da extração de uma minhoca em área de preservação permanente ou o costume indígena de fermentar a raiz da mandioca dentro de um curso d’água por causa da liberação de ácido cianídrico. A legislação tornou inviável a prática de agricultura e pecuária no Brasil. Não há nada parecido no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação

Arquivo do blog