Bem vindo. Este é um canal para informação e interação

Agradeço aos 112.421 mil eleitores que me reconduziram a Câmara dos Deputados. Muito Obrigado.

Continuarei defendendo o meio ambiente, a agropecuária e a infraestrutura. Por meio das quais quero melhorar saúde, segurança e educação públicas, beneficiando diretamente a população matogrossense a que represento no Congresso Nacional.





sexta-feira, 30 de julho de 2010

A comida dos brasileiros é uma das mais baratas do mundo

O Estado de S. Paulo

Voltar

Modernização no campo

Editorial

A comida dos brasileiros é uma das mais baratas do mundo e isso se deve não a controles de preços ou a quaisquer truques do governo, mas aos ganhos de eficiência na produção, acumulados durante muitos anos


A comida dos brasileiros é uma das mais baratas do mundo e isso se deve não a controles de preços ou a quaisquer truques do governo, mas aos ganhos de eficiência na produção, acumulados durante muitos anos. A capacidade produtiva se traduz em poder de competição e isso explica o aumento das vendas brasileiras de alimentos para todos os mercados. Um novo estudo de economistas da FGV apresenta um balanço das lavouras de grãos e oleaginosas e fibras sendo as mais importantes as de arroz, feijão, milho, soja, trigo e algodão. A principal novidade mostrada no trabalho é o aumento da participação das lavouras e da silvicultura no valor bruto da produção agropecuária. Essa participação cresceu de 45% para 75% entre o censo rural de 1995-96 e o de 2006. A da pecuária bovina diminuiu 38%, para 20%.O peso do item outros passou de 19% para 5%. A mudança é explicável pela combinação de dois fatores, a variação do produto físico e a dos preços nacionais e internacionais, associada em grande parte à demanda cada vez maior de grandes mercados emergentes, como a China.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Homero reafirma compromisso com Campinápolis e diz ter orgulho de representar município

O deputado federal e representante de Campinápolis, no congresso federal, Homero Pereira, do PR, em entrevista ao site Campinápolis Noticias,  revelou que daqui alguns dias estará no município, ao discorrer da referida entrevista concedida á Benier Marcos, o parlamentar federal fez questão de destacar o compromisso que firmou com o município.

Para ele, o novo Hospital que vai ser construído no município é de extrema importância e ajudará muito no aspecto da saúde local, dispondo assim de um leito mais próximo e bem estruturado para tratar dos moradores Campinapolenses. “Com este novo hospital vamos acabar de vez com qualquer problema no setor da saúde em Campinápolis. Este centro de saúde com certeza vai ser o mais moderno do Araguaia e, ao invés dos Campinapolenses saírem para tratar em outras cidades, as pessoas oriundas de outros municípios é que vão vim para cá, isso vai ajudar até no desenvolvimento da cidade”, pontuou o deputado Homero Pereira.


O candidato ao Senado, Blairo Maggi, prestigia o deputado federal Homero Pereira em reunião promovida pelo colega de legenda Sérgio Ricardo

O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) prestigiou o deputado federal Homero Pereira (PR), em reunião política ampliada realizada, na noite de segunda-feira (26), no Buffet Alphaville, em Cuiabá. Pereira afirmou que seu grupo trabalhará para tornar Maggi o senador mais votado da história política de Mato Grosso.
Homero Pereira frisou que o apoio de Maggi no Congresso Nacional, como senador por Mato Grosso, será fundamental para a bancada federal do Estado. “O Maggi vai levar para o Senado toda a estatura política que tem. Tenho certeza que ele vai fazer toda a diferença no Senado e vai poder contar comigo na Câmara dos Deputados”, declarou o parlamentar.

sábado, 17 de julho de 2010

Ciro Gomes elogia deputado Homero em evento


Você é um homem de coragem”. Assim o deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) descreveu seu colega de Câmara Federal, Homero Pereira (PR) pela sua atuação intensiva e firme na defesa da mudança do Código Florestal.
Segundo Ciro, Homero e todos os membros da Comissão Especial, bem como o relator deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), estão sendo massacrados por defender uma bandeira necessária para o Brasil, mas ainda incompreendida.
“Grande trabalho você está fazendo Homero. Precisa ter muita coragem para enfrentar todo tipo de constrangimento que você e todos que defenderam a mudança na legislação ambiental vêm sofrendo”, disse Ciro.


segunda-feira, 5 de julho de 2010


O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), deputado federal Homero Pereira (PR-MT), defendeu há pouco a revisão do Código Florestal brasileiro e disse que a atual legislação ambiental “joga na ilegalidade mais de 90% dos produtores que trabalham para produzir para abastecer as cidades”. Na segunda etapa da discussão sobre a proposta de reformulação do Código Florestal, Homero Pereira lembrou que são os produtores rurais os responsáveis pela produção dos alimentos que estão nas prateleiras dos supermercados.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Setor Produtivo se mobiliza para aprovação do novo Código Florestal

O setor produtivo brasileiro será representado por cerca de 600 produtores rurais que chegarão a Brasília na próxima segunda-feira (5/7) para participar do movimento “Preservar e Produzir”. O objetivo é acompanhar, nos dias 5 e 6 de julho, as reuniões de discussão e votação do novo Código Florestal Brasileiro, cujo parecer tem como relator o deputado Aldo Rebelo (PCDB/SP), na Câmara dos Deputados.
Os produtores farão uma mobilização, coordenada pelo deputado federal Homero Pereira (PR-MT), a fim de mostrar à sociedade e aos parlamentares a necessidade da aprovação de uma nova legislação ambiental para o país e, ainda, sensibilizá-la quanto à dimensão do problema enfrentado pelos produtores.
Durante a mobilização, produtores contarão suas histórias, necessidades, ameaças e preocupações que tem sofrido, principalmente, após o ano de 2008, quando o governo federal publicou os decretos nº 6.514, 6.686 e 6.695, regulamentando a lei nº 4.771/65 (Código Florestal). Essas normativas fixam prazos para a recomposição da vegetação natural nas Reservas Legais, multas, e penalidades pesadas aos produtores.

Arquivo do blog