Bem vindo. Este é um canal para informação e interação

Agradeço aos 112.421 mil eleitores que me reconduziram a Câmara dos Deputados. Muito Obrigado.

Continuarei defendendo o meio ambiente, a agropecuária e a infraestrutura. Por meio das quais quero melhorar saúde, segurança e educação públicas, beneficiando diretamente a população matogrossense a que represento no Congresso Nacional.





terça-feira, 31 de agosto de 2010

Deputado federal defende mais investimentos para indústria

Deputado federal Homero Pereira (PR) defendeu mais investimentos na indústria capaz de absorver a matéria-prima prouduzida em Mato Grosso.
Homero visitou o Curtume Viposa acompanhando o governador Silval Barbosa (PMDB), Blairo Maggi (PR) e o deputado estadual José Riva (PP), em visita ao Curtume Viposa. A comitiva conheceu as instalações da fábrica e conversou com os 160 funcionários da empresa.

Deputado federal Homero acompanha Silval em Livramento

O deputado federal Homero Pereira (PR), candidato à reeleição, aproveitou comício em Nossa Senhora do Livramento, nesta segunda-feira (30),  para manter contato com lideranças e eleitor.

Foi abraçado, cumprimentado, recebeu demandas da população. Homero acompanhava o governador Silval Barbosa e Blairo Maggi, respectivamente candidatos ao Governo e Senado.

Bairro Planalto apresenta reivindicações ao deputado federal Homero


comunidade Planalto e entorno
Upload feito originalmente por HOMERO2200
O deputado firma compromisso de construção do miniestádio Britão


Sob aplausos, o deputado federal Homero Pereira foi recebido pelos moradores do bairro Planalto, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (30), para reunião política. No encontro, a comunidade apresentou suas reivindicações; e o parlamentar, por sua vez, o trabalho já realizado e as propostas para um segundo mandato.

Organizado por duas das principais lideranças do Planalto, dona Morena, a presidenta de Honra da Associação dos Moradores, e Raimundinho, o evento levou para ruas não apenas a população do Planalto, mas de todos os bairros vizinhos.

Nossa Senhora do Livramento


CIMG0717
Upload feito originalmente por HOMERO2200

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Confira a entrevista do deputado federal ao jornal Página 12

Para honrar os mais de 100 mil votos recebidos em 2006, o deputado federal Homero Pereira se desdobrou no trabalho com uma agenda propositiva. Em seu primeiro mandato, além de se inserir na discussão dos grandes temas nacionais, atendeu prioritariamente demandas voltadas para agropecuária, infraestrutura e meio ambiente. No entanto, considerando as necessidades de toda a sociedade, atuou fortemente em áreas sociais tais como: educação, esporte, turismo e saúde. Homero diz que o cargo de deputado federal não o envaide, mas, o enobrece. Ele diz que seu segundo mandato será com produtividade maior em beneficio do povo de Mato Grosso.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Deputado Federal Homero Pereira ganha apoio da juventude cuiabana

O deputado federal Homero Pereira, candidato à reeleição, muito conhecido entre os produtores rurais de Mato Grosso e no interior, conquistou esta semana apoio da juventude cuiabana à sua candidatura.
Para tanto, os jovens integrante do Movimento Jovem da Baixada Cuiabana firmou com o candidato compromisso de trabalho em torno da educação e emprego. Como incentivo foi criado o Comitê da Juventude, base para que outros jovens possam aderir ao movimento.
Conforme os coordenadores Kleriston Mota Toda, Leandro Ormond, Célio Pinheiro e
Danillo Raphael Pereira, o objetivo do Comitê da Juventude é incentivar outros jovens a se interessar e se envolver na política e no trabalho do deputado federal Homero Pereira.

Homero Pereira percorre o interior de Mato Grosso divulgando as mudanças no Código Florestal

deputado federal Homero Pereira (PR) tem percorrido o interior de Mato Grosso divulgando as mudanças propostas ao Código Brasileiro Florestal, já aprovadas pela Comissão Especial, que discutiu as alterações na legislação. A revisão na lei ainda aguarda votação em duas sessões plenárias da Câmara Federal.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Além do Código Florestal

Posto aqui este artigo lúcido. Traz um texto claro, sem misticismo e fundamentalismo a cerca da legislação ambiental. Reitero que não existe mauzinho ou bomzinho, anjos ou demônios, nem mesmo uma ação orquestrada para acabar com o verde brasileiro. Não tem nenhuma conspiração ruralista contra a nossa floresta.
Leia o artigo de André Meloni Nassar, publicado no Estado de S. Paulo - 18/08/2010

Não interessando de que lado do debate da reforma do Código Florestal se está, pelo menos um consenso existe entre os interessados no assunto: tanto o código vigente quanto o novo, em discussão no Congresso Nacional, carecem de ciência que dê suporte às obrigações impostas sobre o setor produtivo. Já passou da hora de deixar os argumentos emotivos de lado - do tipo "coitados dos produtores de café do sul de Minas Gerais, porque agora todos eles são bandidos" e "coitados dos cientistas bonzinhos que ficaram alijados do processo de discussão da reforma porque nem sequer foram consultados" - e partir para um debate com base mais fatos do que em crenças, no qual as segundas intenções "saem do armário".
Clique aqui para ler o artigo na íntegra

sábado, 14 de agosto de 2010

Deputado Homero palestra sobre Código Florestal em municípios mato-grossenses

Em Barra do Bugres, a palestra ocorreu pela manhã; e, em Juara, será às 17h de hoje

O deputado federal, candidato à reeleição, Homero Pereira (PR), fez, hoje (14.08), palestra sobre o novo Código Florestal, aprovado na Comissão Especial, que revisou a legislação ambiental. O evento, ocorrido em Barra do Bugres, na 28ª Expoagro da cidade, prossegue até amanhã, domingo.

O parlamentar explicou ao público as conseqüências das alterações na lei ambiental para Mato Grosso e município. Segundo Homero Pereira, o novo texto beneficia o estado, pois permite desenvolver o potencial agropecuário sem incorrer em crimes ambientais.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Publico aqui um artigo do ministro da Agricultura Wagner Rossi. Muito interessante

O novo Código Florestal


Por *Wagner Rossi

As boas práticas agronômicas permitem compatibilizar aumento de produção, sobretudo de alimentos, com preservação ambiental

A preservação dos recursos naturais, o respeito pelo ambiente, a defesa da biodiversidade estão entre os valores consagrados pela sociedade moderna. Sua importância está incorporada ao pensamento e à cultura contemporânea e ninguém ousaria defender a destruição da natureza ou a utilização dos recursos naturais até seu exaurimento. Também não se pode tolerar mais a existência da violência social que submete enormes contingentes humanos, em especial a população mais pobre, à fome, à doença e à degradação.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entrevista - Deputado conta sua odisseia política

Texto: Dafne Spolti. 
Jornal Circuito MT
O deputado federal, Homero Pereira (PR-MT), falou ao Circuito MT sobre sua defesa ferrenha ao agronegócio, sobre a legislação ambiental, considerada um empecilho aos produtores, e também o que muda com o novo Código Florestal. Homero, candidato a deputado federal nessas eleições, também garante não ter participado de rombo financeiro. Segundo ele, isso é um equívoco.

Circuito Mato Grosso – O Senhor representa apenas a classe agrária na bancada federal? Quais são suas outras propostas?

Homero Pereira - Obviamente que minha origem é da área rural. No entanto, somos oito deputados federais em Mato Grosso e nenhum pode se dar ao luxo de defender só um segmento ou categoria. Então a gente acaba interagindo com todos os segmentos. No tocante a essa questão da agropecuária, quando a gente defende um segmento que é praticamente responsável por mais de 50% do PIB estadual, estamos defendendo também a geração de emprego nas cidades. Porque as indústrias que temos, são agroindústrias. Se a agropecuária vai mal, praticamente todos os segmentos da economia vão mal. Ocupei-me, nos quatro anos no Congresso Nacional, com quatro grandes linhas de ação, inspirado no nosso saudoso senador Jonas Pinheiro, que também atuava nessa área. Primeiro a questão da regularização fundiária. Em Mato Grosso temos muitas áreas das quais a pessoa não tem o título da terra. Se não tem o título, não tem cidadania. Ele não pode acessar políticas públicas, não pode ter acesso a crédito.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Homero Pereira ministra palestra em Água Boa

O deputado federal Homero Pereira fez palestras sobre seu trabalho na Câmara dos Deputado para lideranças políticas, vereadores, vários segmentos da sociedade, em Água Boa. 
O evento contou com apoio do prefeito Maurício Cardoso Tonhá, e teve participação também do ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Weirich. 

De acordo com o parlamentar federal, numa eventual reeleição, Água Boa será prioridade na destinação de recursos. “Neste mandato priorizei ações em alguns municípios com os quais havia uma sintonia política. O cenário político atual é favorável e Água Boa será uma das minhas prioridades caso reeleito”, prometeu Homero.

Arquivo do blog