O entusiasmo do deputado Homero é justificado. Ele foi o único parlamentar de Mato Grosso a lutar pela bandeira ambiental. E desde o primeiro mandato batalhou pela mudança no Código Florestal Brasileiro e liderou vários movimentos pela aprovação da matéria. O deputado afirma que Mato Grosso corria o risco de ter sua economia inviabilizada pelas restrições ambientais, que impunham multas milionárias ao setor produtivo, base da economia mato-grossense.
No início a batalha foi para instalação da Comissão Especial, que agregou em um único projeto todas as matérias com proposta de alteração no Código Florestal. Homero foi cotado para ser o relator do projeto de lei 1876/99. Mas cedeu a vaga para acalmar a forte resistência da bancada ambientalista. Os legisladores reclamavam da falta de representação na mesa da Comissão Especial.
“Não tenho nenhuma vaidade. Meu objetivo era conseguir discutir a legislação florestal, que colocava, injustamente, todos os produtores rurais de Mato Grosso e do Brasil na ilegalidade. Resolver este problema era mais importante”, observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação